que tal uma compaixão com nossos bichinhos?
afinal tambem sofrem!!
Vários animais dos quais já houve milhões são hoje reduzidos a centenas ou dezenas, diz-se então que essas espécies animais estão em vias de extinção, ou seja, estão sujeitos a um total desaparecimento delas próprias.
Um dos principais motivos da extinção das espécies é o tráfico de animais. O tráfico de animais é ilegal, este coloca as em espécies em perigo e o traficante também, além disso, se for apanhado perde o animal porque é confiscado e todos nós perdemos o animal porque é-lhe provocado muito sofrimento o que a maior parte das vezes leva à morte do animal em questão. Há que salientar o tráfico de peles e de marfim. Pela organização de defesa dos animais, World Wildlife Fund aproximadamente 3,5 milhões animais são mortos em armadilhas nos Estados Unidos da América. Por outro lado o tráfico de marfim é mais acentuado na Ásia e em África, devido à distribuição geográfica dos elefantes. Este tipo de tráfico é a principal razão de morte dos elefantes. O abate de florestas para construir casas e estradas faz com que os animais percam a sua casa obrigando-os a se movimentar para zonas mais povoadas onde são atropelados ou mesmo mortos a tiro pelos moradores porque têm medo deles. Como não bastava entrar dentro da casa dos animais, os que ficam sentem-se mais desprotegidos e nós, homens, aproveitamos essa situação para os caçar ou pescar mais facilmente para nosso próprio divertimento. Para piorar mais uma vez a situação aos animais, nós ajudamos outra vez a matá-los com toda a poluição que fazemos. Através dela estamos a estragar a floresta, os oceanos e os rios, e assim a poluir mais uma vez a casa dos animais, o que vai fazer com que eles se sintam mal, e assim, vindo a matá-los posteriormente.
A Lista Vermelha, divulgada pela União Internacional para a Conservação da Natureza, revela que existem cerca de 159 espécies em vias de extinção em Portugal. Dessas 159 espécies vou salientar três, o lince ibérico, o cachalote e a águia imperial. Estes animais encontram-se nessa situação devido à destruição de habitats, do elevado valor do espermacete e de redes perdidas em alto mar, e devido à restrita distribuição geográfica, respectivamente.
Em suma, para os animais estarem em vias de extinção deve-se sobretudo ao Homem, por isso a principal medida para combater a extinção é nos combatermos a nós próprios.
então vamos colaborar quem sabe a humanidade muda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário